domingo, 28 de Abril de 2024  09:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2012

Mealhada: Carla Matos é a primeira portuguesa presente nos Grammy Awards



É a primeira portuguesa a marcar presença num evento desta dimensão internacional. Como foi possível “chegar” aos Grammy Awards com as suas peças de joalharia?
O convite para os Grammy Awards é resultado quer da selecção e participação num evento promovido pelo MoMA (Museu de Arte Moderna) de Nova Iorque e a Fundação Serralves em 2010, quer pela minha participação desde Janeiro de 2011 no maior evento de joalharia europeu, a Bijorhca, em Paris, onde existe um espaço de divulgação de novos designers. Ao ser seleccionada para a Bijorhca no sector Cream, a qual suscita sempre muita curiosidade aos profissionais do sector, e visto ter tido sempre uma excelente receptividade para as propostas que tenho levado, tive a certeza de que me tinha que dedicar a 100% para a expansão da marca.

Qual o impacto que está a ter esta presença nos Grammy?
O impacto está a ser grande porque é a primeira vez que uma portuguesa foi a um evento tão exclusivo como este, mas para além disso fiz questão de aproveitar o momento e levar mais alguns designers/marcas portuguesas e inclui-los na minha “gift bag” (bolsa de oferta para as celebridades, imprensa, produtores, editores, etc). Por exemplo, fui vestida pelo estilista Filipe Faísca, calçada pela Helsar e levei umas malas da La.Ga, do Jorge Moita, que também fez parte da selecção para o MoMA em 2010, uma brochura de divulgação do Hotel Bairro Alto, considerado um dos melhores hotéis internacionalmente e música (claro!) de divulgação de um projecto que foi lançado a partir do Sellaband (que é uma comunidade que “aposta” em bandas as quais no final têm a oportunidade de gravar um disco em Londres) do multifacetado Paulo Valente (o qual também fotografa toda as colecções MateriaLab) através do projecto Nearfield. E estou super feliz por ter conseguido envolver tantos bons projectos portugueses. Tenho peças que ficaram com algumas celebridades e que estiveram na “red carpet” dos Grammys, Emmys e outros eventos paralelos e existe também a possibilidade de ter as minhas peças em filmes e editoriais de moda, havendo a possibilidade de vir a criar uma peça para a “Rainha de Avatar”, do filme “Avatar II”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®